quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Concedidas bolsas de estudo para formação em restauro de órgãos

Angra do Heroísmo , 9 de Agosto de 2010

Bolsas para formação em áreas de relevante interesse cultural



A Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, concederá bolsas de estudo, no ano lectivo 2010/2011, para formação especializada em afinação de pianos, restauro de mobiliário, restauro de tecidos e restauro de órgãos.

As bolsas de estudo para formação são atribuídas anualmente e visam dotar a Região com técnicos especializados em matérias consideradas de relevante interesse cultural.

As bolsas compreendem um subsídio mensal equivalente a 65% ou 40% da remuneração mínima mensal mais elevada garantida por lei (ordenado mínimo) referente a cada mês de frequência do curso, e duas passagens aéreas, caso os alunos frequentem um estabelecimento de ensino fora da Região.

Os interessados podem candidatar-se até ao dia 30 de Agosto de 2010. Para o efeito deverá ser contactada a Direcção Regional da Cultura, Divisão de Promoção e Dinamização da Cultura (telefone 295 403 000, e-mail
drac.info@azores.gov.pt), no sentido de se inteirarem do regulamento e modelo de candidatura.

Com a atribuição de bolsas de formação em áreas de relevante interesse cultural, o Governo Regional dos Açores pretende promover e incentivar a valorização do património cultural açoriano.

GaCS/SF/DRaC

Sem comentários: