terça-feira, 7 de abril de 2009

Alexander Gorin em Angra do Heroísmo, 2005


Angra do Heroísmo, 18 de Outubro de 2005


Presidência do Governo apoia realização de concerto em Angra do Heroísmo


O organista Alexander Gorin vai actuar no próximo sábado, 22 de Outubro, em Angra do Heroísmo, num concerto que conta com o apoio da Presidência do Governo, através da Direcção Regional da Cultura.

O repertório do concerto integra obras de onze compositores, do período entre os séculos XVI e XVIII, nomeadamente Johann Sebastian Bach e Girolamo Frescobaldi.

Alexander Gorin, professor na Academia de Música Rubin, da Universidade de Telavive, e músico convidado da Orquestra Filarmónica de Israel, desloca-se aos Açores para actuar na ilha do Faial, numa iniciativa da Associação dos Amigos do Conservatório da Horta. Aproveitando a sua estada na Região, o executante vai, igualmente, actuar na cidade património mundial.

Natural da antiga União Soviética, Alexander Gorin formou-se na Academia de Música do Azerbeijão, em Baku, tendo-se especializado em órgão e piano. Fez complemento de estudos em Riga e com organistas principais, como elemento integrante das Academias Internacionais de Órgão, em Haarlem, na Holanda, e em Gotemburgo, na Suécia.

De 1982 a 1990, foi solista de órgão na Sociedade Filarmónica Estadual de Krasnoyarsk, na Sibéria, Rússia, onde, de 1983 a 1990, leccionou Acompanhamento e Câmara.

Desde 1991, tem leccionado órgão na Academia de Música Rubin, na Universidade de Telavive, em Israel. É convidado principal como organista na Orquestra Filarmónica de Israel, e apresenta-se regularmente em concertos em Israel e na Europa.

O concerto de sábado em Angra do Heroísmo tem o seu início agendado para as 21 horas e decorrerá na Igreja do Colégio.


GaCS/MG



Fonte:
Governo dos Açores

Sem comentários: